sábado, 5 de fevereiro de 2011

*ENTREVISTA COM EDUARDO SPOHR




*Para quem não conhece, nos fale quem é o Eduardo Spohr?
 Um nerd típico heheheeh
*De onde surgiu a idéia de escrever a Batalha do apocalipse?
 Surgiu especialmente depois de assistir o filme “Anjos Rebeldes”, obra que me despertou interesse pelos anjos. Os quadrinhos da Vertigo também me influenciaram muitíssimo.
*Nos fale um pouco sobre a Batalha do Apocalipse?
 Uma obra que tenta reunir vários elementos com alguma coerência. Se consegui ou não, cabe ao leitor dizer ;-)
*Quais as dificuldade no início da carreira como escritor?
 As dificuldades a gente ultrapassa fazendo um planejamento da obra, com concentração e disciplina. Pelo menos, é assim no meu caso.
*Que papel você acha que uma capa tem em uma obra? Ela interfere ou não na venda de um livro?
 Acho que a capa influencia o leitor, com certeza.
*Quais as dicas que você daria para futuros escritores?
 Escutar o NerdCast 215, que fizemos com Fabio Yabu. Lá damos altas dicas para quem está se aventurando neste universo. Espero que ajude a galera: http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-215-profissao-autor/
*O que é ser uma autor brasileiro em um mercado que valoriza muito a cultura norte americana?
 Acho que cada um pode encontrar seu espaço, seja americano, brasileiro, ou de qualquer outra nacionalidade. Eu realmente espero que o sucesso de ABdA ajude a abrir portas para outros autores nacionais.
*Vi que no seu blog- http://filosofianerd.blogspot.com/, que você vai começar a trabalhar no seu próximo romance. O que você espera para esse novo livro?
 Vou tentar fazer algo com os mesmo elementos do livro anterior, mas diferente ao mesmo tempo. Vamos ver no que vai dar...
*Uma mensagem para os seus fãs.
 Fiquem sempre à vontade para entrar em contato comigo pelo meu blog e pelo Twitter. Para mim é uma satisfação conhecer a opinião dos leitores :-)
*Rapidinhas: Eu falo e você responde com a primeira coisa que vier a cabeça.
*Um livro- 1984
*Um autor- Ken Follet
*Um Amor- A vida.
*Um sonho- Busca de realização.
*Escrever pra você é... Satisfação.
*Uma filosofia de vida- Faça agora mesmo.
*Um desejo secreto ( rs*)- :-o 
Ameii ...o Eduardo é sensacional!!! O carinho que ele me tratou a atenção....enfim...uma pessoa maravilhosa! Obrigada Edu...^^ Graci B.

4 comentários:

  1. Perfeitoo!
    Tenho muuita vontade de ler o livro dele.

    Sucesso pro Eduardo!! E que venha mais livro dele!! =D

    Obs: Amo o livro 1984.

    Beeijo ^^

    ResponderExcluir
  2. Legal a entrevista! :)
    O livro dele é muito, muito interessante!
    Só não li ainda porque...
    Bom, não tenho ideia de porque não li ainda.
    Vou dar um jeito nisso! :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista! Estou ansiosa para ler o livro do Eduardo Spohr, A Batalha do Apocalipse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Spohr... Que autor fantástico. Sem dúvida aprendi diversas coisas com ele. Pára mim, um dos melhores autores que temos hoje em dia no Brasil ^^
    Quanto à entrevista eu amei. Se tratando de um escritor divino como esse e de uma entrevistadora fantástica como essa, o que poderíamos esperar?

    Amei, simplesmente, amei.

    ResponderExcluir