quinta-feira, 24 de março de 2011

Livro Lyra Skanderfiel

Caro, leitores.
Eu, Lucas Borges, atendendo ao pedido da digníssima Graci, a dona do Blog juntamente com o Yuri. Venho por meio deste post, falar um pouco sobre a minha série de livros infanto-juvenis, Lyra Skanderfiel. 

Existe realmente uma ilha completamente mágica, em nosso país? A série de, cinco livros, Lyra Skanderfiel muda ligeiramente todo o nosso pensamento sobre a magia. 

Lyra Skolps Skanderfiel é o seu nome. Após o assassinato de seu pai, no dia de seu nascimento, Lyra tem reações estranhas. Emplaca misteriosamente um estranho acontecido em sua escola. Vive com sua mãe e seu padrasto, típico de uma família brasileira. Entretanto, no dia 25 de fevereiro, sua história muda completamente; Um elfo, negro, aparece em sua casa destinado levá-la possível ilha. Desde então, ela descobre que viverá em uma ilha completamente mágica, a Ilha de Arcadium. O Elfo a leva até um Porto, o qual ela partirá de Caravela Voadora para a tal ilha. Ao chegar encanta-se com as cinco imensas ilhas que se interligam por meio de pontezinhas de pedras marroquinas.

Lyra então cria laços fortes de amizade com três Arcadianos (como são chamados os que vivem na ilha). Descobre que terá que viver cinco anos de sua vida treinando magia e desenvolvendo seus dons. Arcadium pouco tempo passa a ser seu lar. Conhece, magias, criaturas mágicas, anjos da morte, magos, feiticeiras, Lheotélias, Curupiras, entre outras coisas bizarras.  Os problemas então começam a aparecerem, os pesadelos de Lyra voltam com um objetivo: Diário. Seu tio, um mago das trevas, quer o diário para poder cumprir seus feitos malignos. Será que Lyra e seus amigos conseguirão superar as forças das trevas? O segredo do diário a intriga ainda mais. Mesmo no meio de todos esses acontecidos, ela aprende que devemos superar obstáculos, pois à vida é feita por grandes obstáculos, mas que no fim nós superamos todos, e nos tornamos uma pessoa melhor. 

Esse é um breve resumo do primeiro livro da Série, o LYRA SKANDERFIEL E O SEGREDO DO DIÁRIO PERDIDO. Ainda sem editora. Espero que gostem, e fico agradecer muitíssimo a oportunidade de está falando sobre a série Lyra Skanderfiel, no Blog de duas pessoas tão maravilhosas. Graci e Yuri, muitíssimo obrigado mesmo, pelo espaço que ambos me deram. 
*Você gostaria de ter a capa dos seus livros feita pela Wiicked Live? Essa é uma pergunta que a resposta é um enorme SIM. Simplesmente tenho a plena consciência de que as capas ficariam lindas, divinamente dignas. Pois o trabalho dessa queridíssima empresa é simplesmente fantástico. É uma dupla que deu certo, uma dupla que criam perfeitamente tudo que de comprometem a fazer. Se a capa de Lyra, e dos demais livros meus, fossem confeccionadas pela Graci e o Yuri eu ficaria muito honrado de poder ter em meu livro um pedacinho do trabalho desses fantásticos profissionais. Nada é impossível, não é mesmo? (Risos) 

Um comentário:

  1. [aaaaaaaaaaaaaaaaa] Demorei mais pude ver o post, amores.
    Agradesíddimo pelo espaço dado por vocês aqui no Blog. Obrigado à Gracie ao Yuri... *-*
    Ficou divino o post sobre o primeiro livro da minha saga...

    #LYRA♥

    Beijos amores!!

    ResponderExcluir