quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

→ Entrevista com Fábio Brust

*Há alguns dias conhecemos um escritor incrível. O Fábio Brust! Ele tem muito talento para escrever, e por sinal não poderíamos deixar de falar dele aqui no Blog. Fizemos um trocadilho, falamos da Wiicked Live no blog dele http://www.fabiobrust.blogspot.com/ e ele falará dele aqui para vocês o conhecerem um pouco melhor.


Vou logo me apresentando: meu nome é Fabio Brust e sou autor do livro “Agora eu Morro”, que tem um nome bastante curioso, mas que tem tudo a ver com a história! Tenho 18 anos e estudo Comunicação Social: Produção Editorial, mas meu grande sonho é viver de escrever livros.
Apresentando a história: ela se passa em 2033, depois que problemas ambientais como o aquecimento global e, principalmente, a falta de água, explodem junto com uma bomba de hidrogênio lançada em Berlim. Esses acontecimentos forçam a humanidade a tentar sobreviver, enquanto o personagem principal, chamado, genericamente, de Imort, tenta morrer acima de tudo. Ele, como o nome já praticamente diz, é um imortal que nasceu antes de Cristo e não suporta mais viver! Ele já fez tudo que poderia, na vida, e não sente mais nada: prazer, embriaguez, fome, sono, sede.
Na verdade, esse é meu sétimo livro! A Graci pediu para eu citar todos que eu já escrevi, antes desse, então aqui vai uma pequena lista:
1 – Diamante Negro vol.1: O Fosso dos Leões
2 – Diamante Negro vol.2: A Árvore dos Segredos
3 – Diamante Negro vol.3: O Diamante Negro
4 – Neuroses, Distúrbios e Lugares Macabros
5 – A Lenda de Treile
6 – Diamante Negro versão 2
7 – Agora eu Morro
8 – Apoteose vol.1: O Outro Lado
9 – Apoteose vol.2: A Revolução dos Homens
10 – Agora eu Vivo
Infelizmente, apenas um deles (imagino que vocês saibam qual é) foi publicado! Minha nova ambição é publicar “O Outro Lado”, e estou mandando para editoras (até agora, uma), para ver se consigo publicá-lo. Acho que sobre o quê ele é vou deixar para contar outra hora. Abaixo, os 5 motivos para você ler “Agora eu Morro”.
1 – É uma história futurista. Quem não gosta de imaginar como vai ser nosso futuro?
2 – Tem romance, ficção, ação, aventura e algumas mutilações. Quem não gosta de violência?
3 – Começa em Nova York, passa por diversos continentes e cidades e termina em Dubai. Quem é que não gosta de ver grandes cidades destruídas?
4 – Tem uma bela lição de moral para as pessoas. Quem não gosta de lições de moral?
5 – Foi escrito por mim. E quem não gosta de mim?
... pensando bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário