quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

→ Entrevista com M.L. Bastilho

*Entrevista com a M.L.B ,autora do livro The Burns-Chamas de Sangue


.Como começou a existir a M.L.B escritora?

Não sei bem como essa coisa de escrever apareceu na minha vida. Eu simplesmente sempre escrevi, bobagens, frases aleatórias, qualquer coisa... É meio natural pra mim.

.Nos fale da M.L.B

Eu me chamo Marcia Luisa, mas ninguém me chama de Luisa, só meu pai quando tá brincando, apesar de eu achar Luisa mais bonito que Marcia hahhaha...
Eu acabei de fazer 18 anos, sou viciada em livros, tanto em ler quanto em escrever...
Troco o dia pela noite quase sempre. Gosto de assistir futebol – sou gremista, eeeeh! - e seriados americanos e escuto música o dia todo.

.Quando você começou a divulgar o livro na internet, você esperava que o livro hoje fosse tão esperado como está sendo? Como começou isso?

Se eu pensei que meu livro ia ser publicado e que a comunidade ia ter mil comentários por mês? Não. Não mesmo.
Começou meio que de brincadeira, tipo:” ah, vou ver se tem gente que gosta do que eu escrevo” e booom! Veio tudo isso. E sim, eu estou muito feliz por isso e com tudo que está acontecendo.

.Você se inspirou em alguma coisa ou alguém para escrever o The Burns?

Acho que minha maior inspiração foi mesmo meu carinho por vampiros, por eu gostar das histórias sobre eles, por eu querer conhecer e ser bastante crítica em relação ao universo de vampiros em si. Eu queria The Burns como um filme de vampiros, não mais um livro, mas um filme, onde o telespectador – no caso o leitor – conhecesse cada personagem da maneira que nem os outros personagens conhecem, que eles tentem adivinhar quem é o cara mau e briguem com os personagens por terem visto coisas que eles não viram. E filmes de luta e ação. Eu assisti a bastante filmes de ação enquanto escrevia Chamas de Sangue.

.Porque The Burns?

The Burns é a série que conta a história do clã vampiro da família Burns. Por que Burns? Porque o nome não passa de uma ironia relacionada com um acontecimento em Chamas de Sangue e o sobrenome em si combina mais que qualquer outro.

.O que mudou na sua vida até agora?

Acho que agora eu levo mais a sério o que eu escrevo, não que eu não levasse antes, mas agora eu sei que tem gente que torce pelos personagens, não posso sair matando todo mundo quando eu estiver de mau humor. Hahahaha quer dizer, posso. Se antes eu já não saía da internet, agora muito menos.

.Nos fale um pouco do livro Chamas de Sangue.

Imagine uma sociedade secreta muito bem organizada vivendo no subterrâneo de uma grande cidade, à margem dos humanos. Como toda sociedade precisa de um Líder, Burns tem como seu Líder Viktor Burns, filho mais novo de Ben Burns. Mas isso foge a regra, pois em todos os clãs quem se torna o Líder é o filho mais velho, no caso seria Marcus. Então, é óbvio, os dois irmãos não se dão nada bem. E isso só piora quando aparece Debora, uma atriz humana que é transformada em vampiro por Marcus.

Chamas de Sangue mostra que os vampiros não são aqueles bonzinhos dos filmes, que eles matam e que a sede, tanto por sangue, paixão, poder, é muito mais forte do que qualquer humano possa imaginar.

E quando acontece um crime no mundo vampiro, os culpados são logo castigados. Mas como saber quem é o culpado no meio de tanta gente ruim?
Esse é Chamas de Sangue, primeiro livro da série The Burns, que vai contar a história desse clã.


.E dos próximos projetos, já tem algo em mente? E pode nos contar um pouquinho?Rs*

Eu estou escrevendo Cidade em Chamas que é a continuação de Chamas de Sangue e mais outro livro que eu não posso falar NADA ainda porque está muito ‘virgem’ ainda pra mim a idéia dele. Tudo que sei é que é um livro adolescente passado na cidade de Porto Alegre e com outra criatura sobrenatural que não é vampiro. E não, não são lobos também. hahahah

.Dicas para quem quer escrever um livro:

Força de vontade. O trabalho de escrever, revisar, mudar, editar, voltar a escrever é cansativo. MUITO. Você não pode desistir. Não pode deixar para lá. Se quer escrever MESMO, lute, lute mesmo. Principalmente com o desânimo.

.Recadinho para quem está ansioso esperando o Chamas de Sangue.

Queridos... Corram para comprar Chamas de Sangue e se deliciem com mais de quinhentas páginas que pegam fogo. Sério. Quer saber quem é o cara mau? Quem é o mocinho? Quem vai vencer? Quer se apaixonar? Então corra até Burns e não saia de lá.

.Wiicked Live para a M.L.B

Obrigada pela entrevista! Amei participar!

Sucesso para os meus queridinhos Graci e Yuri *-*

Um comentário:

  1. Menina, adorei a entrevista!
    Quero ler Chamas de Sangue! Como faço??

    Muito obrigada pela visita, viu?
    Já estou te seguindo.

    Beijo grande e ótimo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir